Leia a Bíblia Todos os Dias
"Examinais as Escrituras, porque julgais ter nelas a vida eterna, e são elas mesmas que testificam de mim." João 5.39 "Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça; para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra." 2Tm 3.16,17

terça-feira, 13 de junho de 2017

O DIA DO PASTOR

Adicionar legenda
No dia 11 de junho de 2017 a Congregação da Primeira Igreja Batista no Setor Dr. Roberto, em Santa Maria da Vitória – BA, após o término do culto, homenageou o Sr. Misael José Pereira, atual dirigente da Congregação, em comemoração ao Dia do Pastor. A congregação presentou o dirigente com uma Bíblia de Estudo John MacArthur. O Sr. Misael José Pereira tem se dedicado há mais de 04 (quatro) anos como dirigente da Congregação de forma voluntária. Enfrentando os desafios e buscando manter a sã doutrina. Misael manifestou imensa alegria diante da Congregação, pela homenagem prestada, afirmando que “é um privilégio está na direção da Congregação”. Que Deus possa abençoar a vida do obreiro Misael, com toda sorte de bênçãos espirituais.


E
m outras igrejas, principalmente Batistas, esta data também foi de comemoração pelo Dia do Pastor. É uma data especial, porque os membros podem expressar afeto, gratidão e amor pelos seus líderes.
O exercício do ministério pastoral não é uma tarefa simples que qualquer um possa exercer. Contudo, é uma tarefa grandiosa e cheia de desafios que envolvem entrega total e compromisso de cuidar de pessoas, no que diz respeito à vida espiritual. No entanto, muitas vezes o pastor se envolve até mesmo em questões comuns, como conflitos pessoais ou problemas de diversas naturezas, na tentativa de levar paz e harmonia aos corações de suas ovelhas. Sem dúvida o ministério cristão é o chamado da excelência.
Um grande pregador e pastor Batista do século XIX por nome Charles. H. Spurgeon, afirmou a excelência e grandeza do ministério da seguinte forma:

“Meu filho, se Deus o chamou para o ministério, não se rebaixe ao ponto de ser rei em qualquer país.”

Que Deus abençoe os pastores que se dedicam ao ministério com integridade de coração e fidelidade às Sagradas Escrituras.

Conheça a história do Dia do Pastor na página 2 do Jornal “O Batista”, no link abaixo:


5 comentários:

  1. Que o Senhor abençoe muito o ministério de Deus na vida de Misael. Um abraço meu Brother.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Grande amigo Mizael,que Deus seja louvado pela sua vida e ministério. Tenho ciência de sua dedicação e amor pela obra pastoral, sendo sempre Alegre e amigo de todos.
    Que Deus abençoe sempre esta congregação que tive o privilégio de fazer parte, e ao irmão Fernando Souza, administrador deste blogue pelas excelentes exposições da palavra sacra.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela linda homenagem!
    Deus abençoe essa união

    ResponderExcluir

VISITANTES