Leia a Bíblia Todos os Dias
"Examinais as Escrituras, porque julgais ter nelas a vida eterna, e são elas mesmas que testificam de mim." João 5.39 "Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça; para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra." 2Tm 3.16,17

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

CURSO TEOLÓGICO PARA O CRISTÃO


O Curso de teologia é uma formação cristã que contribui muito no crescimento da igreja. O curso é indispensável na capacitação de cristãos, principalmente obreiros, para os trabalhos de pregação, ensino, evangelismo e até em conversas particulares com não convertidos. Isto é possível, em virtude, do curso de teologia apresentar-se como ponte entre o conhecimento bíblico e o cristão.
Nesta perspectiva a teologia é o conhecimento sistematizado das Escrituras Sagradas, desde a simples leitura até a interpretação através da exegese e hermenêutica. O estudo teológico proporciona o conhecimento mais acurado das grandes doutrinas da Bíblia, estudadas pelas disciplinas: Teologia Sistemática, Introdução ao Antigo e Novo Testamento, Bibliologia, Hermenêutica, Exegese, Homilética, Grego, Hebraico, História da Igreja, etc. Estas áreas do saber possibilita ao cristão domínio de conteúdo da Bíblia Sagrada e facilita na exposição do conhecimento.
É indispensável ressaltar, concomitantemente ao conhecimento teológico a dependência do Espírito Santo no estudo da Bíblia. Se o Espírito não estiver na direção absoluta do entender da Palavra de Deus, não passará de mera informação, deixando de ser eficaz na aplicação para a vida. Até porque foi o Espírito Santo quem inspirou os autores bíblicos.
Eu tenho sido muito abençoado pelo estudo das Escrituras Sagradas, através da dependência do Espírito Santo e auxilio da teologia. Acredito que fui além disso, pois tenho abençoado outras vidas também.
Estou finalizando o curso Livre de Bacharel em Teologia pelo Instituto Bereano de Teologia – IBETEO. Também estou tendo a oportunidade de intermediar o conhecimento, através da docência no curso básico de teologia pelo CETADEB – Centro Educacional Teológico das Assembleias de Deus no Brasil. 



Estudando Teologia Sistemática (Grudem) para responder atividades avaliativas do IBETEO. (Este Instituto é coordenado pelo Pr. José Nilton)






Ministrando a disciplina de Epístolas no Curso Básico em Teologia (CETADEB) em Brejolândia - BA. (no dia 14/02/2015 também ministrei as disciplinas de Hermenêutica e Homilética).









Ministrando a disciplina de Hermenêutica no Curso Básico em Teologia (CETADEB) em São Félix do Coribe - BA.






Turma do CETADEB de São Félix do Coribe - BA.
O núcleo é coordenado, como Diretor, Kleber Galvão.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

VISITANTES