Leia a Bíblia Todos os Dias
"Examinais as Escrituras, porque julgais ter nelas a vida eterna, e são elas mesmas que testificam de mim." João 5.39 "Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça; para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra." 2Tm 3.16,17

terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Como Estudar a Bíblia


Segue abaixo algumas orientações simples, porém poderosas de J. C. Hyle, sobre como ler as Escrituras Sagradas. Isto serve tanto para o leitor leigo, quanto para o teólogo. Creio poderosamente que se aplicar estes princípios básicos à sua leitura diária da Bíblia você será muito enriquecido com a Palavra de Deus, pois alcançará uma compreensão melhor do texto.

1 – Leia a Bíblia com um ARDENTE desejo de entendê-la. Não se contente com ler apenas as palavras das Escrituras. Procure entender a mensagem que elas contêm.

2 – Leia as Escrituras com himildade, com fé simples COMO A FÉ DE UMA CRIANÇA. Creia que Deus dá a revelação. A razão precisa curvar-se diante da revelação de Deus.

3 – Leia a Palavra com um espírito de OBIDIÊNCIA, aplicando-a à SUA PRÓPRIA VIDA. Acolha aquilo que Deus diz como algo dirigido a você mesmo, e obedeça à Sua vontade em TODAS as coisas.

4 – Leia as Sagradas Escrituras TODOS os dias. Nós perdemos rapidamente a nutrição e a força recebidas com o pão de ontem. É preciso que alimentemos nossas almas todos os dias com o maná que Deus nos deu.

5 – Leia a Bíblia TODA e leia-a de forma ORDENADA. “Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil...” (2 Tm 3.16). Não conheço forma melhor de ler a Bíblia do que começar no começo e ler metodicamente até chegar ao fim – uma porção a cada dia – comparando Escritura com Escritura.

6 – Leia a Palavra de Deus de maneira correta, com honestidade. Como regra geral, toda passagem das Escrituras significa aquilo que parece significar. Interprete cada passagem dessa forma simples, levando em consideração o contexto onde está inserida.

7 – Leia a Bíblia tendo constantemente Cristo em vista. O livro todo refere-se a Ele. Procure-O em cada página. Ele está ali.
Se você não conseguir vê-lo, precisa ler aquela página outra vez.

Fonte:
Revista. Medita Estas Coisas. Ano 1, nº 3, Setembro de 2010.  (contato: meditaestascoisas@hotmail.com)


Acesse aqui o Menu Arquivos e leia outras publicações

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VISITANTES